Menu
A harmonização facial é um conjunto de procedimentos que servem para dar proporções equilibradas para o rosto.
O principal motivo para a harmonização estar bombando é o fato de ela ser sem cortes: você consegue ter boca carnuda, testa sem rugas, queixo protuberante e nariz empinado sem precisar passar pelo centro cirúrgico.
A beleza é uma característica relativa. Nem sempre acreditamos que somos bonitos, e cada pessoa tem uma percepção diferente sobre nós. No entanto, há algumas proporções que tornam os traços mais equilibrados. Em busca deste equilíbrio do rosto, a harmonização facial conquistou o coração de famosos e médicos que trabalham com estética.
Também conhecida como Botox, a toxina botulínica é uma das técnicas mais utilizadas em procedimentos de HOF. Além das finalidades estéticas, o procedimento pode ser feito com fins terapêuticos e para a saúde. A aplicação desse procedimento pode auxiliar em problemas como bruxismo, dores de cabeça e sorriso gengival.
O tratamento é rápido e não causa dores. O recomendado é que o paciente volte ao consultório dentro de 15 dias para passar por uma reavaliação. Os resultados podem durar de 4 a 6 meses.
A bichectomia é uma cirurgia simples e que tem sido cada vez mais procurada por mulheres, com o intuito de deixar o rosto mais fino e alongado.
A técnica consiste na remoção da bola de Bichat, que é o corpo adiposo da bochecha. O procedimento é feito com anestesia local e não deixa nenhuma cicatriz visível.
O dentista clínico faz uma avaliação inicial e estabelece um plano de tratamento.
Refere-se aos tratamentos mais presentes em nosso dia a dia, envolvendo diagnóstico, prevenção e tratamentos mais gerais, como limpeza, raspagem, orientação de higiene bucal, restaurações em resina composta, clareamento, etc.
O que faz um dentista clínico geral?
A Odontologia é uma ótima escolha para quem quer trabalhar cuidando diretamente da saúde e do bem-estar das pessoas, sem deixar de encontrar um mercado aquecido e com bons salários. Podemos dizer que, de maneira geral, o profissional dessa área é responsável por cuidar da saúde bocal de seus pacientes. O dentista vai atuar no tratamento de problemas relacionados à mordida, gengiva e dentes. E o que faz um profissional clínico geral dessa área?
Vale lembrar que a Odontologia é uma área com múltiplas possibilidades de atuação. Entre as principais estão a endodontia, estomatologia, implantodontia, dentística restauradora, ortodontia e periodontia. O clínico geral também é outra possibilidade e vamos te explicar um pouco mais do que faz esse profissional.
O dentista pode atuar em diferentes locais, entre hospitais, clínicas particulares, postos de saúde e escolas. Como acontece em outras carreiras na área de saúde, gostar de cuidar das pessoas, ser paciente e ter um perfil humanitário são grandes diferenciais. Enquanto isso, para ser um clínico geral é importante que o profissional tenha bom relacionamento interpessoal, esteja preparado para situações adversas e saiba lidar bem com o público.