PRÓTESE DENTAL

Confira todos os nossos tratamentos:

O que é a prótese dentária? E quais os tipos?

As próteses dentárias são substituições artificiais para os dentes naturais. São confeccionadas, de acordo com as necessidades de cada pessoa, por um profissional específico dentro da área odontológica – o protético.

Após a extração de um ou mais dentes, é realizada uma avaliação da cicatrização da área e do estado de saúde da boca e demais dentes pelo dentista, que indicará qual a melhor opção para cada caso.

Existem duas alternativas principais de próteses que se diferem bastante entre elas: as móveis e as fixas. Além disso, elas ainda podem ser divididas em convencionais, imediatas, totais e parciais.

Prótese móvel

A prótese móvel é mais conhecida como dentadura e pode ser total ou parcial. As totais servem para a substituição de todos os dentes da boca, ao passo que as parciais são uma espécie de aparelho dentário para substituir um ou dois dentes perdidos, mas que a sua volta ainda restam remanescentes. Elas se encaixam com a ajuda de pequenos ganchos metálicos.

Esse tipo é usado quando o paciente sofre com a falta de muitos dentes, mas não pode utilizar a prótese total, pois comprometeria toda a estrutura dentária.

Prótese fixa

A prótese fixa é utilizada somente em situações em que o paciente perde poucos dentes. Nessa situação, é feita uma ponte fixa, na qual o dente colocado tem apoio dos outros dois — um de cada lado, ou, apoio sobre implantes.

São indicadas para quem deseja substituir uma perda total ou parcial de dentes quando ainda se tem a maior parte da dentição natural na boca e, uma dentadura não é necessária. Perder um dente ou vários é algo muito natural e as razões desse feito podem abranger uma diversidade de justificativas.

CONTATO

Endereço

Horário de Atendimento

Acompanhe-nos nas redes sociais

Resp. Técnico: Dr. Roberto Miyashiro | CROSP: 37.503

© 2024 LUMIS. Todos os direitos reservados.

O dentista clínico faz uma avaliação inicial e estabelece um plano de tratamento.

Refere-se aos tratamentos mais presentes em nosso dia a dia, envolvendo diagnóstico, prevenção e tratamentos mais gerais, como limpeza, raspagem, orientação de higiene bucal, restaurações em resina composta, clareamento, etc.

O que faz um dentista clínico geral?

A Odontologia é uma ótima escolha para quem quer trabalhar cuidando diretamente da saúde e do bem-estar das pessoas, sem deixar de encontrar um mercado aquecido e com bons salários. Podemos dizer que, de maneira geral, o profissional dessa área é responsável por cuidar da saúde bocal de seus pacientes. O dentista vai atuar no tratamento de problemas relacionados à mordida, gengiva e dentes. E o que faz um profissional clínico geral dessa área?

Vale lembrar que a Odontologia é uma área com múltiplas possibilidades de atuação. Entre as principais estão a endodontia, estomatologia, implantodontia, dentística restauradora, ortodontia e periodontia. O clínico geral também é outra possibilidade e vamos te explicar um pouco mais do que faz esse profissional.

O dentista pode atuar em diferentes locais, entre hospitais, clínicas particulares, postos de saúde e escolas. Como acontece em outras carreiras na área de saúde, gostar de cuidar das pessoas, ser paciente e ter um perfil humanitário são grandes diferenciais. Enquanto isso, para ser um clínico geral é importante que o profissional tenha bom relacionamento interpessoal, esteja preparado para situações adversas e saiba lidar bem com o público.

× Como posso te ajudar?